segunda-feira, 10 de maio de 2010

Reflexão sobre a reflexão

Cheguei de JP agora há pouco. Verificando o e-mail concluí que terei uma semana cheia. Tão cheia que nem sei se dará tempo pra continuar a reflexão que vinha desenvolvendo esse final de semana. Sobre essa teia de relações que tecemos ao longo da vida, sobre os espaços que cada um de nós, centro de nossos prórpios universos, reservamos para as pessoas que passam pela nossa vida enquanto passamos pelas delas. A sequência de decisões que venho tomando a cada dia estão cada vez mais subjugadas aos meus laços afetivos. Corro riscos, tomo consciência de injustiças, mas não há como fugir delas. O futuro é traçado após a escuta de uma simples frase e o amor nos leva outra vez.
Mas eu quero mais é que se dane o futuro e todos os planos sobre ele, pois no final eu terei, apenasmente, vivido. E não morrido.
Pois já diria Maitê:
não se morre de intensidade. morre-se, ao contrário, pelo embrutecimento.

Um comentário:

  1. Nossa, o que andas refletindo por aí? Também reflito demais, e sabe o que a minha analista disse? Que chega uma hora que não dá mais pra ficar só na reflexão, temos que colocar os pensamentos em prática. Minha mente tá cheinha de coisa, mas nada de concreto ainda.

    Ah, só lembrando. Ouvi o seu conselho. Metamorfose Ambulante é a música de hoje. =]

    ResponderExcluir