domingo, 28 de agosto de 2011

Reinvenção da cidade

Foi preciso reinventar a cidade
voltar às avenidas largas e lunas
e sentir novamente o cheiro da maresia
de forma indolor
(o que é orgânico não dói!)
Mas não sei dessa naturalidade
sei que a cidade é imensa e a minha questão
precisou de ser recolocada
num lugar onde não desimporta, é lidável
Foi preciso reinventar a cidade e ser feliz outra vez
e o que seria de mim sem ti, meu amigo?
é do Amor que comentamos à mesa ainda ontem
desse amor bonito que cultivo por poucos e bons
e ainda pelo outro "ti", o da primeira invenção da cidade (porque não?)
realismo não, magia
Reinventei a cidade
e reinventando estarei
ela que me promete ainda tantas possibilidades.
Do medo que tinha até a quinta,
hoje trago bem estar
e nunca é tarde ou cedo
para dizer amo-te por estares comigo,
meu amigo.