sábado, 20 de fevereiro de 2010

Bello, mais que belo


Passando pelo corredor ouço um violão. Corro para o quarto e vejo que meu pai assiste a um programa musical. Um velhinho de cabelos muito cacheados e brancos parece ser o homenageado. Embora sua figura não me fosse estranha, não me recordava o seu nome. Fiquei curiosa e continuei assistindo. De repente as intérpretes convidadas começam a cantar músicas que eu simplesmente adoro, mas não fazia ideia de que eram dele. Timoneiro - Hermínio Bello de Carvalho é o nome do especial, e claro que, em se tratando de TV aberta, estou falando da TV Cultura. Versos como me devolva aos meus travesseiros (cobras e lagartos), meu mal pedaço de fato, és um esparadrapo que não desgrudou de mim (doce de côco) são incríveis e dele e, por Deus!, eu não sabia...
Ele fez parceiras com Pixinguinha, Nelson Cavaquinho e por aí vai-se.
Entre as convidadas, Simone e Zelia Duncan.
Enfim, não cabe a mm aqui me aprofundar em uma biografia. Para mais informações há o site http://www.mpbnet.com.br/musicos/herminio.bello.de.carvalho/

, mas bom mesmo é descobrir "incriveldades" assim, ao acaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário