sábado, 6 de fevereiro de 2010

Sensitividade


longe da Bahia, ele ainda é de todos os santos.


Incrível como cada segundo seguinte é um abismo cuja imensidão podemos traduzir em incerteza. Por mais que planejemos, o acontecimento seguinte é tão provável quanto você ligar para um número e este estar ocupado - ou não, já diria Caio Fernando Abreu.
Como muitos em plena sexta-feira, saimos eu e um grupo de amigos para comemorar o aniversário de Shardella, e acabamos indo a um restaurante diferente do combinado.
Já na mesa, conversávamos sobre santos, ou quem seria o santo padroeiro de cada um. Nos atende um rapaz de forma não muito atlética, a voz umas oitavas acima do normal. Cidcley dizia "minha padroeira é Nossa Senhora da Conceição, o dia dela é no dia do meu aniversário..."

- Oito de dezembro, emendou imediatamente o garçom.

Nós olhamos meio atônitos, surpreendidos pela inesperada sapiência cronológico-religiosa de nosso atendente. E continuamos a conversa, quando ele novamente interrompeu:

- Alguém aqui é do dia 12 de outubro? É o dia de Nossa Senhora Aparecida.

Pablo ia dizer "eu", mas o doze dele é de dezembro.

-Doze de dezembro é o dia de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina.

Cada vez mais impressionados com ele, joguei "você sabe se tem alguma santa no dia 17 de agosto?" (meu aniversário)

- Nossa Senhora dos Prazeres.

Adooooooooooro!! Pronto, arrumei minha padroeira ali, em pleno restaurante!!! Entre os comentários maldosos de amigos (lê-se: Larissa).

E eis que a nossa aniversariante solta "o senhor é padre?"

-Não, sou seminarista.

E eis que na mesa reverbera-se um "aaaaaaaaaahhh" de compreensão geral. Como é que você sabia, Jessica? Alguém perguntou. Sei lá, é que eu sou meio sensitiva.
Daí que o garçom não largou mais do pé da gente. Foi só dar uma cordinha...
Ele contou que fazia parte da diocese, e perguntou que igreja nós frequentávamos, e falou de um grupo de jovens, segundo ele, "secreto" dentro da comunidade dele. Ou algo do tipo. E perguntou se a gente já fazia parte de algum outro grupo de jovens. E pediu pra nós irmos visitar a igreja dele, que agora não me recordo o nome... e, e, e...
Sei que na hora de servir a pizza ele perguntou:

- O que é que se diz na hora de comer?

Por favor? Obrigado? Bon apetit? Já tá pronto? E eu já tensa achando que se não dissesse a resposta certa não ia comer da pizza.

- Nããão. Quem come deste pão está comendo do meu corpo.

...

(no comments)

Lá pras tantas, restirando os pratos da mesa, deixou cair um garfo.

- Vai chegar um homem aqui.

"Que homem?!!" pergunta Jessica com a voz mais aflita o possível. Eu não resisti e caí na gargalhada. Os outros que estavam mais distante dela pararam a conversa para saber do que se tratava a nova interferencia-garçonal.

- Você não é sensitiva?

"Vai cheagr um homem aqui? Não sendo um ladrão!" E eu já não aguentava mais de tanto rir.

Essa foi a deixa para pagarmos a conta e irmos embora.

Desço do carro de Jessica, me despeço e, minutos depois de estar aqui, ela vem contar que assim que eu eu saí ela escutou alguma coisa bater no carro e arrancou com tudo. Quando deu a volta viu que era um bêbado, mas continuou apavorada e com o pé no acelerador.

Sensitiva ou não, o fato é que o homem apareceu.

3 comentários:

  1. Pablo diz:
    me manda o link do teu blog
    Nara diz:
    mando
    Nara diz:
    vou escrever agora
    Pablo diz:
    tu jah colocou o de hj?
    Nara diz:
    vou começar agora
    Nara diz:
    http://narabelmonte.blogspot.com/
    Pablo diz:
    to morrendo de curiosidade
    Nara diz:
    kkkkkkkkkk
    Nara diz:
    vai esperar?
    Nara diz:
    axo q vou demorar um pouquinho...
    Pablo diz:
    nda nao
    Pablo diz:
    jah disse to curioso
    Pablo diz:
    kkkkkkkkkkkkk
    Nara diz:
    kkkkk
    Nara diz:
    http://narabelmonte.blogspot.com/2010/02/sensitividade.html
    Pablo diz:
    adorei o desenho do garçom
    Pablo diz:
    "sapiência cronológico-religiosa" que loucuraaaa atoron
    Nara diz:
    kkkkkkkkkkkk
    Pablo diz:
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Pablo diz:
    gente eu acho que eu to na metade e mainha jah ta reclamando pq eu to dando akelas gargalhadas inconfundiveis
    Pablo diz:
    que so eu sei dá
    Nara diz:
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Nara diz:
    ficou bom mesmo?
    Pablo diz:
    eu nao terminei
    Nara diz:
    tou com sono e axo q perdendo o trato pra escrita
    Nara diz:
    tao*
    Nara diz:
    tato*
    Pablo diz:
    nova interferencia-garçonal
    Pablo diz:
    atoron
    Nara diz:
    kkk
    Pablo diz:
    melhor descrição pro dia nao há
    Nara diz:
    oooooooooowww
    Nara diz:

    Nara diz:
    opa
    Nara diz:
    emoticon errado
    Nara diz:
    kkkkkkkkkk
    Pablo diz:
    kkkkkkkkk
    Nara diz:
    aiai
    Pablo diz:
    gente eu to rindo de ss
    Nara diz:
    kkkkkkkkkkkkkk


    ...on MSN.

    ResponderExcluir
  2. Pior que foi mesmo!!
    Sem contar as "bocadas" que a gente passou pra cortar caminho!!!
    Passar sinal vermelho seguindo a polícia!
    Menino a noite foi uma loucura!

    ResponderExcluir
  3. ARtur diz:
    ei vei
    ARtur diz:
    eu ri
    Nara diz:
    ?
    ARtur diz:
    lendo o qtu colocou no blog
    Nara diz:
    kkkkkkkkkk
    Nara diz:
    é pq tu n viu a cena
    ARtur diz:
    mermao q coisa hilaria
    Nara diz:
    jessica histérica "q homem?!!!"
    Nara diz:
    kkkkkkkkkkkk
    ARtur diz:
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    ...on MSN - again, por aqueles que preferem falar diretamente.

    ResponderExcluir