sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Conto nº 2

Andréia sugeriu que eu postasse esta que é minha primeira "produção literária", se assim podemos chamar a primeira transcrição para o papel de uma das muitas histórias que habitam a cabeça de uma criança de 6 anos. Ei-la:


5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Esse conto faz parte de um livrinho produzido pela minha turma de alfabetização, lá em 1997. Cada aluno escreveu uma história. Lembro que a minha foi bastante elogiada na época (porque não diria isso aqui?)... Reparem que o título é "A borboleta e a pedra" e que na história em momento algum aparece a referida pedra! kk Andréia foi a única, até hoje, que notou isso, mas eu explico: foi a pedra que quebrou a asa da borboleta, gente, não está óbvio?

    ResponderExcluir
  3. Não gente, não está nada óbvio. Sou a acima referida, a Andréia, e em nenhum momento deste conto a amada autora citou a bendita pedra. A asa da borboleta poderia ter quebrado por qualquer outra tragédia. E quem jogou a pedra? O menino, quem sabe? Nós sabemos que meninos por vezes são malvados...
    Entendo que esse conto encaixa-se mais na categoria de ensaio para os futuros anos rebeldes - sem borboletas, aí sim com pedras talvez - mas não dá para relevar não, viu?
    E eu, como aspirante a futura editora sua, Nara, devo estar atenta a todos os detalhes. Inclusive, devo alertá-la que no desenho também não há qualquer referência à pedra.

    Se pretende transcrever um "Conto n. 03", sugiro desde já um título: " A Pedra imaginária"

    "Será arte? Será arte?"
    ;*

    ResponderExcluir
  4. Olhe, eu só não mando você às favas porque tento fingir que sou educada neste espaço. E sim, os anos rebeldes chegaram, com paus e pedras. E sim, já tenho o "Conto nº 3", mas este é sobre um pássaro, um cancão, para ser mais específica, embora tenha gostado de "A pedra imaginária". E já que mencionou, convido-te , oficialmete, a escrever o prefácio de meu livro, Dois Dedinhos de Prosa, o qual será disponibilizado aqui para downoald assim que revisado.
    PS1: no desenhinho, a pedra é o coração (oO).
    PS2: te adoro.

    ResponderExcluir
  5. Não-dá-pra-comentar.

    *... e eu sou muito feliz por isso.

    ResponderExcluir