sexta-feira, 30 de julho de 2010

Conto nº 1


fábula: o elefante e a formiga


Era uma vez uma formiginha bem pequenininha, e um elefante bem grandão.
Um dia a formiguinha ia andando alegremente quando de repente viu o elefante correndo atrás dela "eu vou pegar você!"
Então, a formiguinha correu e se escondeu num buraquinho, que era a casa dela. O elefante tentou entrar lá, mas como era muito grande não coube. Então se abaixou, olhou pelo buraco para a formiguinha e disse "eu vou embora, mas depois eu volto pra pegar você"
A formiguinha ficou bem quietinha, escondida na sua casa, esperando o elefante ir embora. Esperou, esperou... depois de um tempo, olhou pelo buraco e viu que ele tinha mesmo ido embora. Então, bem de fininho, foi saindo do buraco. Entõa, feliz, continuou caminhando até esquecer do elefante.
Mas quando menos esperava, viu o elefante correndo atrás dela "eu vou pegar você!". Então ela, novamente, correu e se escondeu no buraquinho bem a tempo dele alcançá-la. E mais uma vez esperou bem quietinha enquanto o elefante bufava de raiva e ia embora.
Depois da terceira tentativa, o elefante desistiu. Cançado, se encostou por ali mesmo e cantou para a formiga
"enquanto você dorme numa cama
fofinha, fofinha
eu durmo numa cama sem colchão
- toda de pau
e moro numa taperinha"

2 comentários:

  1. Essa é uma das histórias que minha mãe contava para eu dormir. Sim, ela contava e, percebo, inventava histórias. Essa, por exemplo, até a presente data só eu e minha priminha conhecíamos. Chamei-a fábula, mas não sei se o é. Não tem lição de moral no final, mas não era isso que me importava. Lembro dela porque adorava ouvir minha mãe cantar ao final, com sua voz de não-cantora, esses versinhos brejeiros.
    Esse post é pra você, mainha.

    ResponderExcluir
  2. Que interessante, Nayara!!
    Tem determinadas coisas que não precisam explicações, o nosso coração entende. = ]
    Ah, adorei o post da cama também.
    Viajei com você e peguei no sono também.
    Tem coisa melhor do que quando somos crianças, estamos ali rodeados de amor e proteção, vivendo intensamente os momentos e as fantasias?

    Abração!!!!!!!

    ResponderExcluir