terça-feira, 13 de abril de 2010

I´m back!

or not yet...


É, estive afastada esses dias, mas tenho um bom (ou péssimo) motivo. A incapacidade operacional de alguns servidores de banda larga andam me deixando louca (lê-se Claro 3G)!

Manifestada a minha revolta, continuemos...

No último dia 26 houve uma apresentação da Bogotá Playback Theatre no MAAC, grupo para o qual fui convidada a participar como sonoplasta-musicista e que já foi tema do primeiro post deste blog. Esava previsto para eu começar os ensaios ontem, mas não resisti e já faz 3 semanas que estou indo enlouquecer com eles. É mais difícil do que eu pensava. Ontem mesmo quase entro em desespero, não fosse o apoio que todos estão me dando. Apoio do tipo "ah, nem esquente, depois piora!" kkkk Mas não, não estou sendo irônica aqui. É realmente assim que a coisa se processa. Só tente imaginar o que é você ouvir uma história, vê-la encenada de improviso na hora e ter que fazer a trilha sonora assim, dunada!! Há dois anos a companhia existee disseram que até hoje ainda se sentem fazendo tudo errado. No livro sobre a história do Playback Theatre, a autora (esposa do criador deste tipo de teatro) afirma que até os atores e músicos ganharem confiança, leva realmente um tempo... ou seja, não estou sozinha neste barco e o drama não é só meu.
Por falar em drama... quem quiser rever o referido primeiro post vai encontrar a minha angústia em não ter história para contar. Tal se desfez, mais uma vez pelo clima de amizade e apoio de todos.
Nestes 3 ensaios pude comprovar, mais uma vez, que relações humanas é um bicho por demais complicado, mas não podemos viver sem ele.
Enfim, estou gostando da experiência. Toda ela é bem vinda.

E os ensaios do Tempo de Guerra... esses estão mexendo cada vez mais com os meus interiores. Somos quatro mulheres realmente incríveis, com histórias dignas de uma ópera barroca, e nossa troca de experiências está sendo fantástica! Levando em conta ainda a sensibilidade e excelência do dramaturgo e a sagacidade e experiência do "diretor auxiliar", este espetáculo que está sendo gerido não pode resultar n´algo menos que.
Estou apaixonada.

A universidade também anda a mil. Congresso chegando (Intercom Ne 2010), projetos de iniciação científica sendo encaminhados e, não fosse também incompetência do meu orientador - tou ficando P da vida com ele - estaria uma beleza. Mas vou me virando.

Domingo foi a prova do Banco do Nordeste do Brasil... esperanças de ser chamada.

Leitura? Sábado chegou, finalmente, Angu de Sangue, de Marcelino Freire. Li de uma vez. Maravilhoso a sensação de estar assistindo ao espetáculo (do Coletivo Angu de Teatro) mais uma vez. A linguagem é única, viva. O projeto gráfico do livro também é beliíssimo.
...mas não aconselho ninguém a comprar pela Estante Virtual. O livro chegou em excelente estado mas demorou o dobro do tempo para chegar.
Agora estou lendo, para o PIBIC, Historia Social Del Teatro, de Margot Berthold. Loucura.


Enfins,
senti muita falta deste espaço. Espero resolver meu problema com a operadora o quanto antes, mas até lá...

Um comentário:

  1. Que orgulho eu tenho de ti, amiga. Você escreve muito bonito, sabia? Se a sua vida de atriz, dramaturga, violonista, cantora - enfim, multi-artista, lhe permitir tempo você vai ser uma ótima jornalista cultural também. hihihi
    Vai em frente, gatona, te desejo muita sorte. Você vai brilhar.
    Beijo

    ResponderExcluir